Noticias

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Siemens participa na FACIM 2018

A Siemens estará na Feira Agro-Pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM), em Maputo, de 27 de Agosto a 2 de Setembro, pelo sexto ano consecutivo. Como tem sido seu apanágio, a multinacional alemã marca presença na FACIM para dar a conhecer aos visitantes alguns dos projectos que tem desenvolvido em Moçambique, especialmente nas áreas da produção, transporte e distribuição de energia. Outro dos destaques serão as soluções e a engenharia que a empresa disponibiliza para o aproveitamento de gás natural liquefeito em toda a cadeia de valor.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

EDM contrata à Siemens a renovação da subestação eléctrica de Mocuba

A Electricidade de Moçambique (EDM) contratou à Siemens a renovação de mais uma subestação eléctrica, desta feita em Mocuba, na região da Zambézia, centro do País, onde continua a investir para suprir a carência energética ainda existente. Esta subestação vai também permitir ligar à rede a primeira central de energia solar fotovoltaica de Moçambique – o Parque Solar de Mocuba, que irá abastecer cerca de 175 mil agregados familiares com energia renovável.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

HCB e Siemens entregam 300 Kits de experiências a alunos do Songo

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) e a Siemens entregaram 300 kits “Matuta Júnior” a duas escolas do Songo, província de Tete. Serão cerca de 1.600 os alunos abrangidos por esta iniciativa, que pretende incentivar o interesse pelas áreas das ciências e engenharias.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Siemens apresentou soluções inovadoras para as áreas do Oil & Gas

A Siemens Moçambique esteve presente na 6ª Edição da Conferência e Exposição de Mineração, Petróleo e Energia de Moçambique (MMEC) onde apresentou algumas das soluções mais inovadoras do mercado na indústria do petróleo e gás. Mais uma vez a multinacional alemã apostou neste evento como importante plataforma de networking no sentido de explorar oportunidades disponíveis e posicionar Moçambique como país chave para a produção de gás em África.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

EDM constrói subestação eléctrica em Moatize

A Electricidade de Moçambique (EDM) voltou a confiar à Siemens a construção chave-na-mão de uma subestação eléctrica, desta feita em Moatize, na Província de Tete. Cabe à Siemens o fornecimento e montagem de todo o equipamento de alta e média tensão, bem como a gestão do projecto em parceria com a Quadrante, empresa responsável pelo desenvolvimento da engenharia.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Siemens constrói centrais eléctricas na Líbia

A Siemens acaba de assinar contratos com a empresa estatal GECOL - General Electricity Company of Libya – para a construção de duas centrais eléctricas que visam aumentar a capacidade de produção de energia da Líbia em aproximadamente 1,3 GW.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

EDM adquire subestação móvel para a reparação de transformador em Quelimane

EDM adquire subestação móvel para permitir a reparação do Transformador na Subestação da Cerȃmica sem interrupção de Energia à Cidade de Quelimane, Distritos de Nicoadala, Namacurra, Chinde e posto Administrativo de Macuse

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Siemens interliga digitalmente 19 centrais eléctricas na China

A Siemens assinou um acordo com a China Resources Power Holdings Company (CR Power) para a instalação de um Centro de Operação Remota integrado para o parque de centrais eléctricas da empresa chinesa. A Siemens dá assim mais um passo no caminho da expansão da sua oferta de soluções digitais para centrais eléctricas.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Siemens presente no Mozambique Gas Summit 2017 em Maputo

O Mozambique Gas Summit, que tem lugar de 18 a 20 de outubro de 2017, em Maputo, proporcionará uma plataforma de networking para que os principais decisores moçambicanos se envolvam com os investidores internacionais, com o objetivo de explorar oportunidades disponíveis e posicionar Moçambique como país africano chave para a produção de gás.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

HCB escolhe Siemens para modernização dos transformadores e garantir eficaz fornecimento energético

A Siemens Moçambique, em conjunto com a casa-mãe alemã e a equipa da Siemens Portugal, será responsável pelo recondicionamento de transformadores na Hidroeléctrica de Cahora-Bassa (HCB), naquele que é um dos maiores projectos de sempre da multinacional em Moçambique.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Siemens confirma participação na FACIM 2017

A Siemens vai estar na FACIM 2017, que decorre de 28 de Agosto a 03 de Setembro, em Maputo. A multinacional alemã volta a marcar presença para explicar a aposta forte que tem vindo a fazer em Moçambique, em particular no sector da energia, onde tem vindo a participar numa série de importantes projectos.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Siemens imprime em 3D as pás de turbinas a gás

A Siemens concluiu os primeiros ensaios a pás inteiramente construídas com recurso à tecnologia de manufactura aditiva.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Siemens continua a colocar o continente africano no topo das suas prioridades

O continente africano continua a estar no topo das prioridades da Siemens, uma vez que tem um enorme potencial de desenvolvimento.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Siemens fornece tecnologia de ponta para o primeiro terminal de contentores automatizado de África

O primeiro terminal de contentores automatizado de África, localizado no estreito de Gilbraltar, terá tecnologia Siemens. A empresa alemã fornecerá sistemas eléctricos e de automação, bem como a engenharia e o comissionamento de 32 guindastes de pátio automáticos, a funcionar em 16 blocos inteligentes, para o terminal de contentores MedPort Tangier. Este terminal será inaugurado em 2019.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Siemens fornece cinco turbinas a gás de grande porte para a Arábia Saudita

A Siemens acaba de receber uma encomenda para cinco turbinas a gás, de classe F, para uma central de produção combinada de calor e electricidade (CHP) no Reino da Arábia Saudita. Com uma capacidade de produção eléctrica de cerca de 1.500 megawatts (MW), a central fornecerá cerca de 400 MW de eletricidade e vapor de processo para uma nova unidade de extracção de gás natural em Fadhili, localizada a 100 km a noroeste de Dammam, na Província Oriental do Reino. Os 1.100 MW adicionais serão suficientes para fornecer energia a 1.1 milhões de lares sauditas.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Siemens fornece turbinas a gás para grande projecto petroquímico em Omã

A Siemens e a sua unidade de negócio Dresser-Rand fornecerão dois trens de compressores accionados por turbina a gás e dois grupos geradores com turbinas a gás para o Complexo Industrial Liwa Plastics, um importante projecto petroquímico localizado em Omã. A unidade de extracção de líquidos de gás natural (NGL) em Fahud, situada a aproximadamente 300 km a sudoeste da capital Mascate, faz parte deste complexo industrial.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Siemens fornece tecnologia para um dos maiores projetos energeticos do mundo

Em junho de 2015, a Siemens recebeu a sua maior encomenda de sempre a nível mundial, que visa a expansão da produção de energia no Egipto. Agora, apenas 18 meses depois da assinatura do contrato, a empresa bateu todos os recordes na construção das centrais de energia ao conseguir ligar já à rede 4.8 gigawatts.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Dresser-Rand ganha contrato no Gana para fornecimento de compressores

A Dresser-Rand, unidade de negócio da Siemens, ganhou um contrato para o fornecimento de duas unidades de compressores para um posto de recolha de gás em terra (onshore) no Gana, África.