Tools

Siemens MoçambiqueSiemens Moçambique

Sustentabilidade

HELPO

A Siemens apoia a HELPO, uma ONG local dedicado à Educação e Acção Social. Com esta entidade construiu e renovou as salas de aula na escola básica de Matibane, Nampula que ensina cerca de 800 alunos da 1ª ao 7ª ano. Conheça aqui informação sobre este evento


Formação Técnica

Em parceria com o Instituto de Formação Profissional de Moçambique e com o apoio técnico da Academia de Formação ATEC (da qual a Siemens é membro fundador), estamos a investir na formação profissional e na educação dos moçambicanos. Em 2016, a formação de profissionais Moçambicanos torna-se uma realidade e acontece em áreas importantes como são exemplo a engenharia, electrónica e automação. Esta medida tem o objectivo de ajudar a capacitar os recursos humanos do País, e assim contribuir para o crescimento económico do país.


Universidades

A Siemens também pretende aumentar as capacidades de engenharia locais para a indústria através da concessão de licenças de software e fornecimento de kits de automação para escolas moçambicanas.

A Siemens encontra-se a desenvolver de forma continua protocolos com universidades locais para proporcionar estágios na empresa e maior conhecimento técnico-profissional.